Já se foi o tempo em que quase todos os projetos de cozinhas ganhavam bancadas de mármore, granito ou algum outro sintético muito parecido. No entanto, estes materiais, ultimamente, vêm perdendo espaço para outros mais rústicos e, dentre eles, a opção que mais aparece é o concreto. Assim como o cimento queimado (um queridinho nosso por aqui), o concreto, além de ter aquela pegada urbana que todo mundo adora, acaba saindo mais barato do que qualquer uma dessas pedras que estamos acostumados a ver. Além disso, a instalação costuma ser rápida e você não precisa ficar super preocupado com cada risquinho que aparecer durante o uso, afinal de contas, ele é bonito assim mesmo, com marcas e imperfeições. E para mostrar tudo isso, separamos 20 lindas cozinhas com bancadas de concretos com todas as formas e tamanhos para você se inspirar!

Vale ainda lembrar que, para manter a superfície da sua bancada protegida, deve ser utilizado cera acrílica. Outra opção é aplicar uma camada de verniz de poliuretano que, além de cuidar da superfície, dá um brilho acetinado. Isso é imprescindível para a longa durabilidade de sua bancada.

Mas antes de sair se empolgando por aí, é bom levar em consideração algumas desvantagens que esse tipo de acabamento apresenta. Afinal de contas, nem tudo é perfeito.

O maior problema deste material está nas rachaduras que podem acontecer devido à mão de obra mal executada. Por isso, não vale contratar qualquer um pra fazer isso. Profissionais qualificados são essenciais neste caso.

Apesar da cera ou da resina aplicada, a porosidade natural do concreto pode acumular umidade com o tempo, assim como qualquer pedra mármore ou granito. Nada dura pra sempre, ou pelo menos, quase nada.

×